Petrópolis – 2015

Hino Oficial da II Jornada Mariana Vicentina | Petrópolis – RJ 2015

A II Jornada Mariana Vicentina da JMV Rio aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de Setembro de 2015 no Colégio Vicentino Santa Isabel na Cidade de Petrópolis/RJ.

Com a participação de 11 dos 12 núcleos da província e representantes das províncias de Curitiba e Recife, contamos com a presença de 280 participantes sendo eles, jovens da JMV, Assessores Leigos e Religiosos.

A Jornada Mariana Vicentina de 2015 trabalhou o tema “Sejam Protagonistas das Mudanças”, os dez conselhos do Papa Francisco aos Jovens durante a JMJ Rio 2013. O tema foi dividido em palestras e oficinas tornando assim, o evento mais dinâmico para os jovens participantes.

Durante a tarde do dia 26/09 o Bispo da Diocese de Petrópolis D. Gregório Paixão, OSB, compareceu ao evento para dar as boas-vindas aos participantes vindos de várias partes do país. O Bispo dirigiu algumas palavras aos participantes e encerrou contando uma de suas histórias “Coragem de um rato” que fala da história de um rato que vivia clamando a Deus para transforma-lo em outras coisas com medo das circunstâncias de suas escolhas. Ele encerra nos mostrando que não devemos ter medo e que precisamos ser os verdadeiros protagonistas das mudanças.

Os Peregrinos visitaram o centro histórico da cidade de Petrópolis durante o passeio turístico podendo conhecer vários pontos da cidade. Na noite de sábado (26) os núcleos se apresentaram durante a noite cultural.

No domingo 27/09, dia de São Vicente de Paulo durante a Celebração Eucarística contamos com a Consagração de 5 Jovens e ao final da Celebração o conselho provincial entregou as novas bandeiras da JMV Rio e o livro “Conhecendo a Juventude Mariana Vicentina” do então Diretor Nacional Pe. Mizael Poggioli CM para todos os conselhos e assessores de núcleos.