Mistérios Gloriosos (Quartas-Feiras e Domingos)

A oração do rosário é uma oração Cristocêntrica onde toda a meditação move-se em torno de Cristo e os acontecimentos de sua vida. A base das meditações do rosário é a vida de Cristo, Cristo é o centro de todas a oração, por isto é uma oração querida por Nossa Senhora. As Ave Marias servem de pano de fundo nas meditações da vida de Cristo e nos inspiram nesta meditação.

1- A ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo

No primeiro mistério contemplamos a Ressurreição de Cristo.
Passagem Bíblica – Lc 24
Mensagem – Ao romper do terceiro dia Cristo se levanta da morte e sela sua vitória gloriosa para sempre. Trazendo para nós o fundamento de nossa fé e de toda nossa esperança , nós também , um dia, venceremos o mal e seremos glorificados em Deus por meio de Jesus Cristo, nosso Redentor.

2- A ascensão admirável de Jesus Cristo ao céu

No segundo mistério contemplamos a Ascensão do Senhor.
Passagem Bíblica – Lc 24,51-52
Mensagem – Aos olhares atentos do povo e de seus discípulos Cristo sobe as Céus acompanhado pelos seus anjos e
deixando uma grande certeza em nossos corações, que o Céu, nossa morada última, está aberto para nós e que já podemos ter acesso ao Pai.

3- A vinda do Espírito Santo

No terceiro mistério contemplamos a Vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos reunidos com Maria Santíssima.
Passagem Bíblica – At.2,1-13
Mensagem – Com medo e assustados os apóstolos estavam reunidos. Temiam ter a mesma morte de Cristo. Uma presença os consolava e os ajudava a superar o medo, era Maria que não os abandonava. Chegada a hora, veio do alto o Espírito Santo e os encheu de forças para abrir as portas e ir ao encontro da sua missão.

4- A assunção de Nossa Senhora ao Céu

No quarto mistério contemplamos a Assunção de Maria ao Céu.
Mensagem – Ao completar seus dias Maria dormiu e os anjos do Senhor levaram-na de corpo e alma para o Céus. Maria é o penhor e o cumprimento da promessa de Cristo. A sua Assunção torna-se para nós um sinal de esperança certa e de consolação. (Lumen gentium, 68)

5- A coroação de Nossa Senhora no Céu.

No quinto mistério contemplamos a Coroação de Nossa Senhora no Céu como Rainha de todos os anjos e santos.
Passagem Bíblica – Ap 12,1
Mensagem – Após sua jornada Maria recebe das mãos de seu Filho uma Coroa de glória e o mérito de ser Rainha de todos os homens e anjos dos céus. Entre todas as nomenclaturas e títulos que Maria recebeu o que mais me agrada é poder chama-la de Mãe ou melhor Mãezinha.